
Nome Original: My Husband's Secret Editora: Intrínseca Páginas: 368 Gênero: Romance/Mistério Ano: 2014 ISBN: 978.85.8057.479-1 Classificação:





Onde Comprar: SUBMARINO | SARAIVA | CULTURA
O Segredo do Meu Marido me chamou muito a atenção logo que foi lançado, principalmente pela capa linda que ganhou, e sem dúvidas entrou para a minha wishlist literária. Foi por isso que fiquei imensamente feliz quando chegou pelo correio um kit desse livro como forma de boas-vindas da Editora Intrínseca para os novos parceiros; nem acredito que recebemos justamente a leitura que eu mais aguardava no momento! Não sabia o que esperar do enredo, então simplesmente comecei a ler sem grandes expectativas, e acho que foi por isso que gostei tanto da leitura.
Cecilia Fitzpatrick é uma mulher extremamente organizada e tem absolutamente tudo sob seu controle (ou pelo menos ela pensa que tem), é uma mãe, esposa e dona de casa muito dedicada, além de ser uma respeitada representante da marca Tupperware. Sua filha do meio, Esther, é uma criança de 10 anos muito curiosa e sua mais nova obsessão é o Muro de Berlim. Para agradar a filha, Cecilia decide presenteá-la com um pedaço do Muro que ela havia adquirido em sua viagem à Alemanha pouco tempo depois de sua queda. E foi durante a busca pela pequena rocha que ela se deparou com uma carta endereçada a ela e com instruções para ser aberta apenas na ocasião da morte de seu marido, John-Paul Fitzpatrick.

Tess O'Leary mora em Melbourne, Austrália, e está satisfeita com sua vida pessoal e profissional - é bem casada, tem um marido que a ama, um filho lindo de seis anos chamado Liam e sua pequena agência de publicidade está indo muito bem. De repente, tudo muda completamente quando seu marido Will e sua prima Felicity - ambos sócios da microempresa - anunciam que estão apaixonados; amor puro e verdadeiro. Acontece que Felicity não era apenas prima e melhor amiga de Tess, elas eram quase como uma única pessoa desde que nasceram, haviam dividido tudo durante toda a vida - agora, inclusive o marido. Arrasada e chocada com a traição, Tess, que sempre se sentira uma pessoa equilibrada apesar da timidez, se vê encurralada e viaja para Sidney com Liam, para ficar na casa da mãe. Ela matricula o filho na escola cristã onde havia estudado, a St. Ângela e lá reencontra um ex-namorado, Connor Whitby, que agora será o professor de educação física de Liam.
Rachel Crowley divide seu tempo entre o trabalho na secretaria da St. Ângela e os dias em que passa com seu netinho Jacob, sua única alegria. Mas essa alegria se esvai com a notícia de que seu filho Rob e sua nora Lauren irão se mudar para Nova York e, claro, levarão Jacob com eles. Ela é um senhora angustiada e amargurada; nunca superou o assassinato de sua filha Janie aos 17 anos. E 28 anos depois o caso nunca fora resolvido - não se sabe quem matara Janie. Mas Rachel se convencera durante todos esses anos de que Connor teria algo a ver com a morte da filha, pois fora o último a ver a menina.
O destino dessas três mulheres foi misteriosa e surpreendentemente entrelaçado.
Nenhum de nós conhece os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora.
O segredo é revelado pouco antes da metade do livro e o enfoque principal não é no segredo em si, mas as consequências por ele trazidas para a vida de tantas pessoas. Liane Moriarty criou um enredo inusitado e surpreendente. Não se trata um chick-lit clichê, mas sim de uma história misteriosa muito bem arquitetada. A autora construiu um romance com alta dose de realidade: personagens com extensas e profundas dimensões psicológicas muito bem exploradas através do narrador onisciente, que constrói as personagens de forma muito íntima, fazendo-nos ora amá-las, ora odiá-las. Moriarty não hesita em dimensionar os defeitos, medos e fraquezas de seus personagens que, como todos os seres humanos, são imperfeitos. É um enredo cheio de detalhes sobre os personagens extremamente importantes para a amarra final dos fatos.
Adorei a história e adorei a leitura. Gostei muito mesmo da narrativa da Liane Moriarty, cheia de mensagens bonitas sobre a vida e o ser humano, metáforas e metonímias. Mas, principalmente, adorei o jeito como ela conseguiu me surpreender: quando tudo parecia muito óbvio veio um final incrível e de tirar o fôlego. Não leiam o epílogo antes de terminar a leitura! É simplesmente UAU!
Esse é um livro sobre a vida, sobre possibilidades e sobre o destino. Sobre o que foi e o que poderia ter sido. O enredo nos mostra como cada pequena decisão que tomamos, como cada pequenina ação podem influenciar decisivamente em nosso futuro. Recomendo muitíssimo essa leitura! ♥

* * *
Quem quiser me seguir no Skoob é só clicar aqui.
Oi Bia...
ResponderExcluirJá sinto que te conheço, de tento que falamos de você!!! hahahahaha
Sua mãe falou desse livro pra gente na faculdade... Tô louca pra ler!!! Adooooooro livros que mudam o rumo da história no meio (ou no fim) dela!!! Bjim